Uma semana para trilhar com fé e confiança no Dono da vida!

O que te espera lá fora? Quais são os seus planos para essa semana?Janela_instagram
A minha semana começa com 2 expectativas bem diferentes!

Uma é a expectativa do meu aniversário, agora dia 17 de Abril. Celebrar a vida para mim tem um motivo mais que especial, é celebrar o grande livramento que Deus me deu e todas as bênçãos que ele tem derramado na minha vida até aqui!

A outra expectativa é do resultado do exame médico que investigou um desconforto no meu ovário direito e da consulta com o oncologista, que será bem um dia antes do meu aniversário. Para quem já teve um câncer, sabe que é difícil controlar a ansiedade num momento em que algum sintoma persistente volta a te incomodar. Sinto o Espírito de Deus em mim dizendo, “confia em Mim”, “descanse em Mim”. Ao mesmo tempo o vasinho de barro aqui dizendo “e se ‘ele’ voltar”…

Escrever este post para mim é um exercício de confiança e fé nAquele que está no controle da minha vida. Poderia muito bem escrever a vcs no final da semana. Daí já saberia o resultado do exame. Mas, não sei. E eu confio nAquele que já sabe de mim desde a fundação do mundo.

Termino o meu post com as palavras de um sábio pastor:
“Está angustiado? Jesus oferece paz verdadeira.
Paz que o mundo não conhece nem pode dar.
A paz de Cristo coexiste com a dor e muitas vezes é temperada com as lagrimas.
Nossa paz não é apenas ausência de coisas ruins nem apenas presença de coisas boas;
nossa paz é JESUS!”

Hernandes Dias Lopes

E esta PAZ eu já posso sentir… Que Ela nos sustente para uma semana de bênçãos e desafios. E que a alegria e esperança que vem Dele inunde todos os momentos da minha tão esperada semana!

Marcado:, ,

20 pensamentos sobre “Uma semana para trilhar com fé e confiança no Dono da vida!

  1. Gabriela 15/04/2013 às 12:21 Reply

    Post lindo, que me conforta também no momento que estou passando. Tenho certeza que Deus esta no comando da sua vida amiga, assim como na minha. E tenho certeza que vai dar tudo certo! Te adoro e fica bem! Amanha nos falamos! Beijos

    • Andresa Marinho 15/04/2013 às 12:36 Reply

      Obrigada pela força amiga! Sua amizade é muito especial para mim e sua vida me inspira muito! Bjão

  2. Rose 15/04/2013 às 12:38 Reply

    Querida irmã em Cristo Andressa!!!
    Estarei em oração por sua vida, pelos resultados dos exames, e certamente
    Deus encherá os nossos corações de alegria independente dos resultados, porque sua vida é especial pra Ele, e pra nós também…

    Eu estou lendo um livro que se chama Academia da Alma: e o versículo que te marcado em minha vida nesta leitura está no Salmo 37:5 – “Entregue seu caminho ao Senhor, Confia nEle, e o mais Ele o fará.” está entregue, vamos somente confiar…como vc mesmo disse e tem experimentado…Grande abraço, com saudades Rose, Bruna e família!

    • Andresa Marinho 15/04/2013 às 12:45 Reply

      Ola Rose, querida!!!
      Obrigada pelas orações e por me encorajar no dia de hoje!
      Vcs são muito especiais!
      Um abração p toda a família!

  3. Camila 15/04/2013 às 12:49 Reply

    Desa,
    Ao terminar de ler o que compartilhou pensei: o que é uma semana, para uma vida, vivida de fé em fé? Uma semana, pode as vezes, parecer uma vida inteira né.
    Mas, celebrar a vida em meio a desconfortos e momentos não tão legais, é para poucos. Somente aqueles que já se perceberam não donos de si. Somente aqueles que confiaram todas as coisas ao perfeito Criador. Somente aqueles que não abrem mão da paz que excede a todo entendimento. Somente aos que entenderam que há muito por viver em Cristo. Somente a estes, o ato de celebrar a vida é carregado de verdade e sentido.
    Então, que venha dia 16, 17, 18…somos Dele e Ele é nosso Aba. Sua história, sua caminhada de fé, será sempre celebrada, com ou sem datas. Para Glória Dele!!!!
    Abraços

    • Andresa Marinho 15/04/2013 às 13:01 Reply

      Camila, querida!
      Li seu post em lágrimas… emocionada pelas suas sábias palavras que com certeza vêem do Nosso Criador e Pai!
      Obrigada pelo GRANDE encorajamento e por me lembrar que toda a glória é sempre do Senhor!!!
      Bjão pra vc!

  4. Aline Berbert 15/04/2013 às 13:45 Reply

    Desa,

    Deus já te deu a vitória, em nome de Jesus. Lendo o final do seu post lembrei de um cântico da nossa adolescência: “Esta paz que eu sinto em minh’alma, não é porque tudo me vai bem. Esta paz que eu sinto em minh’alma, é porque eu louvo ao meu Senhor. Não olhe as circunstâncias, não, não, olhe Seu amor…..” lembra??

    Esta paz só aqueles que conhecem a Deus e desfrutam do seu amor podem sentir. Descanse no Senhor. Boa semana e passe aqui para nos dar notícias. Bjs

    • Andresa Marinho 15/04/2013 às 18:33 Reply

      Obrigada A!
      E lembro sim do cântico! A gente cantou bastante esse hino né?
      Sim, vamos focar no Amor de Deus!
      BJim pra vc e toda sua família linda!

  5. Juliana Sousa Heinrich 15/04/2013 às 13:51 Reply

    Menina linda de Deus, seus posts tem mostrado o verdadeiro sentido de adoração. Me lembro de John Piper para definir seu testemunho: “A adoração verdadeira vem pessoas com emoções profundas, grande amor e doutrinas sadias. Afeições fortes por Deus, arraigadas na verdade, são ossos e medula da adoração bíblica.” (Em busca de Deus, pg.67). Comemore com muita alegria e brigadeiro no seu aniversário, Deus gosta e se alegra de sua adoração.
    Apesar de tanto tempo e apesar de muito longe…
    aquele abraço bem apertado,
    Juliana Heinrich

    • Andresa Marinho 15/04/2013 às 18:36 Reply

      Oi Ju linda de Deus! 🙂
      Sempre me lembro com muito carinho do nosso tempo na Beraka de Campinas. Momentos inesquecíveis!
      Obrigada por comparitlhar aqui essa linda citação de John Piper! Vou procurar o livro.
      Bjim com saudades p vc e toda família

  6. […] o blog de uma grande amiga que falava que sua semana será de grandes expectativas, e de esperas. O post dela me tocou e parece que foi escrito diretamente para mim (e certamente para muitos de vocês). O […]

  7. Vivi 15/04/2013 às 16:38 Reply

    Querida Desa,
    Tantas palavras de conforto e estímulo acima, que me resigno a dizer: conte comigo.
    Beijo fraterno

  8. Fabiana Alto 15/04/2013 às 17:01 Reply

    Lindo, lindo! Continue a descansar querida. Estou em oração! Bjs.

  9. dulce 15/04/2013 às 18:58 Reply

    ei amiga, fica bem tranquila o milagre d Deus em sua vida é gde., tenho certeza q vc vai viver tdos os sonho de Deus. estou em oraçao por vc ta?!!! vamos louvar a Deus por mais um ano de vida (niver né…)dia 17 d abril mesmo dia do never d minha mae, amiga, DEUS t abençoe e t guarde d tdo mal…sauuude…felicidades…bjss

    • Andresa Marinho 15/04/2013 às 21:27 Reply

      Obrigada pelo carinho amiga! 🙂
      Estou orando por vc tb! Bjs saudadesss

  10. Amabile Buzelli 16/04/2013 às 22:47 Reply

    Vc é benção de Deus para nossas vidas, vc é a “tia para ser copiada”. Feliz por participar de tudo com vc, feliz por meu irmão estar ai do seu lado. Bjs

Deixe um comentário